Filme: A incrível história de Adaline

Filme: A incrível história de Adaline

Assisti esse filme há alguns dias online e demorei alguns dias até matutar algumas ideias e conseguir passar elas para o “papel”. O filme conta a história de Adaline (Blake Lively) que é uma mulher de 29 anos, nascida no início do século XX, porém há uma particularidade: Adaline não envelhece.

Aos 29 anos, ela sofre um acidente de carro, quando está a caminho da casa de seus pais para buscar sua filha de 5 anos, porém inesperadamente começa a nevar e a visibilidade na estrada fica ainda mais difícil, fazendo assim ela perder o controle do carro que capota e acaba caindo em um rio. Durante alguns minutos, o coração de Adaline para, ou seja, ela está morta, até que o carro é atingido por um raio, assim fazendo com que ela retorne a vida, porém com uma mutação genética, que de acordo com o narrador, será descoberta em 2030 e Adaline para de envelhecer.

Filme Adaline giovannacaetano 1

Porém, certo dia Adaline é parada por um tipo de blitz e quando entrega seu documento ao policial, e nele indica que Adaline na verdade deveria ter 45 anos, o policial desconfia e apreende o documento, dizendo que ela deve ir à delegacia retirá-lo e a partir daí ela começa sua “saga”, nunca permanecendo mais que 10 anos em um determinado lugar, sempre com medo e fugindo.

Ela se vê então tentando descobrir, o que houve com ela? Por que ela mantém a mesma aparência? Por que Adaline não envelhece? E aos poucos, tenta seguir sua vida, cuidando de sua filha e tentando se manter sempre discreta.

Filme Adaline giovannacaetano 2

Vi muitos comentários sobre pessoas falando que o filme era muito vazio e somente para passar o tempo, mas não sei se assisti num momento de reflexão minha ou se realmente o filme tem um “quê” especial que me cativou. Mas ao ver, me tocou muito o fato de que mesmo que nós não tenhamos 100 anos, podemos passar boa parte da vida – se não toda ela – nos tornando insensíveis e intocáveis para coisas simples e puras, como o amor, a amizade e como, acho que principalmente nos tempos de hoje, podemos deixar de querer ter um tipo de âncora em qualquer lugar ou pessoa, por medo das consequências.

Acho que todos nós temos medo de nos tornarmos uma experiência nas mãos de alguém, seja alguém que possa brincar conosco ou alguém que não retribua na mesma proporção nosso sentimento.

Outro ponto é a dificuldade dos relacionamentos, em que vivemos com medo de estarmos fora de sintonia com as outras pessoas, como se elas não fossem capazes de entender nosso conflito interno e não tentamos entender o conflito do outro.

Adaline passa por várias experiências amorosas, que acaba deixando de lado com medo de que acabe firmando um compromisso, já que qualquer pessoa com quem esteja está fadada ao processo contínuo da vida, que é envelhecer e ela não poderia estar junto neste momento.

Achei que a história do filme é muito bacana, abre margem pra vários pensamentos e várias interpretações que podemos levar para outras áreas da vida e refletir. Além disso amei o cuidado que houve, mesmo nos pequenos detalhes, com as roupas de época, as ambientações e inclusive, na cena que citei, em que o policial pega a documentação de Adaline, o documento que ela entrega a ele é realmente de modelo antigo. Certo que um filme de grande proporção geralmente já tem esse cuidado, principalmente com uma atriz tão famosa, mas achei interessante que esses pequenos detalhes fossem bem retratados.

Amei o papel da filha de Adaline, que apesar de ser já idosa preserva um certo modo de agir com a mãe que ainda me parece um pouco jovem. Além de que elas têm um laço forte de amizade e cumplicidade.

Bom, essas foram minhas opiniões sobre o filme, e vocês, já assistiram? O que acharam? Me contem aí 😀

Me encontre nas redes sociais:

Facebook Instagram Twitter Instagram ♥ Youtube

Anúncios

Um comentário sobre “Filme: A incrível história de Adaline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s